Coro de Câmara da UFMS se apresenta em Dourados

Sexta-feira, 07 de Junho de 2013

No próximo dia 15 de junho de 2013, às 18 h, o Coro de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul se apresentará no Teatro Municipal de Dourados.

Integrado às atividades do Ciclo de Concertos Prelúdios, a apresentação é uma iniciativa da pianista e regente Mirian Suzuki, que tradicionalmente tem realizado inúmeras atividades semelhantes em Dourados,MS. Para tanto, Suzuki conta com a parceria de duas instituições: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Dourados, além do apoio do Kikão Restaurante.

O programa de concerto é composto por obras de compositores e estilos variados, entre os quais: Antonio Vaz, Marlos Nobre, Gabriel Fauré, John Rutter, John Leavit, Orlando di Lasso, Burt Bacharach e Tom Jobim. Parte do repertório será interpretado a capela (sem acompanhamento intrumental), e outra parte será interpretada pelo Coro acompanhado pelo pianista Nillo Cunha.

CORO DE CÂMARA DA UFMS

Integrado às atividades do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, o Coro de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, tem suas atividades pautadas pela interpretação de repertório musical do qual fazem parte obras de gêneros e estilos variados, considerando-se, no entanto, as especificidades da formação composta por 24 vozes mistas.

O Coro de Câmara da UFMS é atividade de extensão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS, é formado por alunos e profissionais da instituição à qual pertencem, sendo também aberta a participação de interessados da comunidade externa.

As apresentações do Coro estão integradas ao Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS que tem orientado ações relacionadas ao canto coral, no âmbito da UFMS, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.

O Coro de Câmara da UFMS está sob a regência de Manoel Câmara Rasslan, conta com a colaboração voluntária do preparador vocal Paulo César Gauna e do pianista Nillo Cunha.

Fonte: Programa de Extensão Movimento Coral UFMS