Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
 

UFMS divulga vagas para transferência externa

Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2011

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) publica edital para o processo seletivo de transferência de cursos presenciais de outras Instituições de Ensino Superior de Graduação nacionais, para preenchimento das vagas ofertadas pela UFMS, correspondentes aos mesmos cursos de origem e para portadores de diploma de curso de graduação, com validade para o ingresso no primeiro semestre de 2011.

Para as transferências o candidato deverá ter concluído a 1ª série ou 1º ano do curso superior de graduação, a ser comprovado por meio de histórico escolar. Para os portadores de diploma o interessado deverá ter diploma de curso superior de graduação autorizado ou reconhecido. Não podem se candidatar aos cursos superiores de graduação da UFMS aqueles que forem oriundos de cursos superiores sequenciais. 

Para os cursos de Artes Visuais, ou Música, além da prova escrita,o candidato portador de diploma deverá realizar também prova de habilidades específicas.

Farmácia, Fisioterapia, Comunicação Social e Artes Visuais estão entre os cursos que oferecem vagas para transferência e portadores de diploma. As vagas são oferecidas nos 11 câmpus da UFMS.

O período de inscrição é de 15 a 31 de janeiro de 2011. As provas de habilidades específicas serão realizadas no dia 13 de fevereiro e as provas escritas, no dia 20 de fevereiro, nas cidades onde os cursos são oferecidos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100 reais.

De acordo com o professor Daniel Santee, chefe da Coordenadoria de Administração Acadêmica, para que não haja nenhum tipo de problema relativo à documentação e prazos, o candidato deve prestar muita atenção às normas do edital e consultar com frequência os sites da Universidade, pondera.

A divulgação dos resultados acontece no dia 23 de fevereiro, no endereço eletrônico http://www.copeve.ufms.br e/ou http://www.preg.ufms.br.

Todas as informações podem ser obtidas nos sites, assim como no edital anexo. 

Ana Paula Banyasz    

thumbs [Download do Arquivo]