Inscrições abertas para Bolsa Permanência e Auxílio-Alimentação

Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2011

Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de março pela internet. A UFMS vai disponibilizar até 1,4 mil vagas neste ano. O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de abril.

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE), abre as inscrições para o processo seletivo de acadêmicos para os Bolsa Permanência e o Auxílio-Alimentação na segunda-feira (14).

O Bolsa Permanência é destinado a acadêmicos em necessidade socioeconômica. Com ajuda financeira, o programa possibilita que a comunidade acadêmica permaneça na Universidade. Já o Auxílio-Alimentação objetiva subsidiar financeiramente a alimentação do acadêmico. Ao todo, serão oferecidas até 1,4 mil bolsas.

As inscrições para os dois programas devem ser feitas a partir do dia 14 de fevereiro. Os interessados têm até o dia 14 de março para entregarem a documentação necessária para a seleção. A inscrição está disponível apenas pela internet, por meio do site http://sigproj.mec.gov.br.

De acordo com o edital dos programas, os formulários socioeconômicos e as documentações serão analisados entre os dias 15 de março e 28 de abril. O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de abril.

Para se candidatar a participar do programa Bolsa Permanência, o acadêmico deve apresentar renda per capitã familiar de até um salário mínimo e meio. Os alunos selecionados vão receber uma bolsa mensal de R$ 365,15, entre os meses de abril e novembro de 2011. O Auxílio-Alimentação repassa R$ 179,85 para cada acadêmico.

O edital está disponível para download abaixo.

Patrícia Belarmino

thumbs [Download do Arquivo]