SiSU divulga lista de espera para UFMS

Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012

Os nomes dos estudantes que manifestaram interesse por vagas em cursos oferecidos pela UFMS podem ser conferidos no site da Copeve.

O Ministério da Educação divulgou a lista dos candidatos que constam na lista de espera nos cursos oferecidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A UFMS adotou o SiSU para ingresso  nos cursos de graduação oferecidos nos câmpus de Campo Grande, Aquidauana, Bonito, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Parnaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá. Para conferir a lista clique aqui.

Puderam manifestar interesse na lista de espera estudantes que não foram selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e aqueles que foram selecionados em segunda chamada, independente de terem efetuado a matrícula. A participação pôde ser feita apenas na primeira opção de vaga.

O edital com as regras para as matrículas deve ser divulgado nos próximos dias pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação no site da Copeve www.copeve.ufms.br.

O que é o SiSU - O SiSU utiliza como critério de seleção a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2011. No ato da inscrição, o estudante faz duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele pode mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima). Cada mudança invalida a opção anterior, sendo válida a última inscrição confirmada. O candidato também dever definir se desejava concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas.