UFMS convoca candidatos da lista de espera do SiSU para matrícula

Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2012

Estudantes relacionados na terceira convocação devem efetuar matrícula nesta quinta-feira (9) nas Secretarias Acadêmicas das unidades nas quais os cursos são oferecidos. Quem for convocado e não se apresentar para efetivar sua matrícula, perde a vaga.

Foi divulgado, nesta terça-feira (7), edital com as regras para matrícula dos candidatos que se inscreveram para a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e estão disputando vagas nos cursos oferecidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Segundo a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Preg), as convocações se darão da seguinte forma: no site http://www.copeve.ufms.br/sisu2012v/, nas datas previstas no calendário de convocações e matrículas do edital, serão publicadas listas sucessivas de candidatos convocados, conforme a ocorrência de vagas nos respectivos cursos, indicando a data para comparecimento para matrícula. As convocações serão realizadas por ordem decrescente de pontuação da Lista de Espera do SiSU até o limite das vagas disponíveis. Poderão ser realizadas tantas convocações quanto necessárias até o preenchimento das vagas.

É importante salientar que o candidato convocado, ou seu representante, deverá se dirigir à Secretaria Acadêmica da Unidade onde o curso é oferecido, no dia indicado na respectiva convocação, no horário das 7h30min às 10h30min ou das 13h30min às 16h30min munido dos documentos exigidos para matrícula (relacionados no edital). A Preg recomenda o comparecimento no período matutino para que, em caso de falta ou incorreção de algum documento, haja possibilidade de providenciá-lo para entrega até o encerramento do horário estipulado para matrícula. O candidato relacionado e convocado que não se apresentar, ou não se fizer representar, para efetivação da matrícula perderá direito à vaga.

O edital completo e lista dos estudantes aprovados em terceira convocação podem ser conferidos aqui.