Diretores de Institutos e da Faeng tomam posse

Quarta-feira, 03 de Julho de 2013

Os novos diretores dos recém-criados Institutos de Matemática, Física e Química, e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia e Geografia (Faeng) foram empossados na manhã do dia 2 de julho pela Reitora Célia Maria Silva Corrêa Oliveira.

Com mandato de quatro anos que a partir do dia 1º de julho, os diretores foram eleitos por meio de Processo de Consulta à Comunidade pelos docentes  e técnicos-administrativos em educação além dos discentes (de graduação e pós-graduação).

Os diretores empossados são os professores: Doroteia de Fátima Bozano (Instituto de Física); Lincoln Carlos Silva de Oliveira (Instituto de Química) e João Onofre Pereira Pinto (Faeng). A professora Patrícia Sândalo Pereira, nomeada para exercer o cargo de direção do Instituto de Matemática será empossada nos próximos dias.

A Reitora parabenizou os empossados e solicitou apoio no sentido de aumentar a produção científica, para melhorar os indicadores da UFMS. Também garantiu, que no próximo edital, cada curso de pós-graduação com nota 3 terá um novo professor, e aguarda que seja aprovado o projeto de reestruturação do governo federal, que aumenta o número de docentes nos programas de pós-graduação das universidades federais.